Como gerar renda passiva com investimentos? Faça o dinheiro trabalhar pra você

Como obter renda passiva

O objetivo da renda passiva é gerar renda sem a necessidade de ativamente executar tarefas diariamente para obtê-la.

Uma árvore do dinheiro Vetor grátis

1 – Poupar: a primeira forma de obter renda passiva é poupar. A poupança é o investimento preferido dos brasileiros, por ser o mais conhecido, embora haja outras formas com riscos similares de se conseguir um rendimento melhor, como o Tesouro Direto e CDBs, a maioria dos bancos não cobra taxas para investir no tesouro e podemos aplicar a partir de 30 reais em um título, o que facilita poupar todos os meses, e mês a mês veremos um crescimento dos valores guardados.

2 – Aluguel: outra forma muito conhecida de viver de renda passiva é o aluguel. Além do modo mais conhecido, comprando um imóvel para então disponibiliza-lo para alugar, os Fundos de Investimento Imobiliário são, são fundos negociados na bolsa de valores que investem o dinheiro na compra de imóveis e distribuem 95% do valore arrecadado todos os meses para seus investidores, a maioria dos fundos tem cotas com valor entre 100 e 200 reais.

3 – Ações de empresas: investir em empresas para receber os dividendos. A maioria das empresas distribuí parte de seu lucro para seus acionistas como dividendos, sendo assim você pode ser sócio de bancos, cervejarias e várias outras empresas, basta lembrar de verificar se a empresa é sólida e possuí lucros recorrentes, pois sem lucro não poderemos receber dividendos.

Comentários