Pirataria de filmes aumenta na internet


Um novo estudo realizado a partir de dados coletados pela firma de pesquisas Solutions Research Group mostra que o número de usuários de sistemas de trocas de arquivos peer-to-peer (P2P) dobrou entre os anos de 2005 e 2006.
Sistemas como o Kazaa e Emule são famosos tanto quanto os sistema de busca, e a cada dia mais os torrents fazem mais adeptos, e tudo isso tende a aumentar suas dimensões enquanto as conexões de banda larga vão abaixando seus preços e disponibilizando conexões mais rapidas.

Kaan Yigit, que dirigiu as pesquisas, disse que há um "efeito Robin Hood" nos downloads. "A maior parte das pessoas sente que celebridades e estúdios já são ricos e como resultado acredita que o download de filmes não é grande coisa".
Yigit foi além, dizendo que para desbancar os sistemas ilegais, sites de compra de filmes precisarão oferecer grande flexibilidade de uso, seleção e bons preços para ganhar clientes. Atualmente, 80% das pessoas que realizam downloads de filmes usam serviços de troca P2P em vez de serviços de downloads legais.
Alguns acreditam que o estudo será suficiente para calar órgãos que zelam pelo direito da indústria, como é o caso da RIAA (relacionada à indústria fonográfica) que diz que com suas ações contra infratores de copyright conseguiu reduzir a quantidade de downloads ilegais.

Fonte: Geek

Compare preços: Conexão Banda Larga, download de filmes, torrent, Kazaa, Emule no Buscapé.

Technorati Tags: , , ,

Comentários

Anônimo disse…
O torrent facilita horrores, eu baixo um filme de 700 MB em questão de 3 horas, às vezes menos. Dá menos trabalho do que ir ao cinema gastar 12 reais + combustível + estacionamento + etc.
Anônimo disse…
Os torrents vieram para substituir os programas de troca de arquivo, como o Kazaa, já que a velocidade dos torrents em geral é muito superior, é só o povão se acostumar. O cliente BitTyrant tem feito minha felicidade, realmente muito bom.