Revelações do Windows Vista


O novo sistema operacional da Microsoft, o Windows Vista, chegou nesta terça-feira (30) às prateleiras de todo o mundo. O lançamento marcou uma guinada nos recursos gráficos e na usabilidade do maior produto da empresa de Bill Gates. O Windows mudou sua interface de modo radical, mas não escondeu que se inspira em ferramentas de outros sistemas.

O produto chegou em seis edições diferentes. O visual arrojado está disponível apenas nas versões Home Premium, Business, Enterprise e Ultimate. As outras duas --Vista Home Basic e Vista Starter-- vêm parecidas com o XP. A interface do novo sistema operacional da Microsoft, batizada Aero, tem janelas translúcidas, movimentos esguios de pastas e uma roupagem que, claro, exigem bastante do computador.

O PC ideal para rodar o Vista precisa ser equipado com processador de 1 GHz, 1Gb de memória, uma placa de vídeo com 128 Mbytes e 15 Gbytes de espaço em disco. A outra opção é ter uma máquina classificada de "Windows Vista Capable": 512 Mbytes de memória, processador de 800 MHz e placa de vídeo compatível. Neste caso, esqueça a pirotecnia. Parte da proteção de dados, um dos pilares deste Vista, também não funciona para as versões mais baratas.

Trocando em miúdos, nem na versão mais leve meu computador suportaria esse devorador de memória, o preço está mais baixo do que pensei, mas ainda assim salgado para o padrão nacional. Dependendo da versão pode ser encontrado por R$ 357 no caso do Windows Vista Home Basic, chegando até R$ 989 no caso do Windows Vista Ultimate.
Ainda acredito que um programa com menos grafícos e mais funções seria mais interessante, mas nessa nova geração a cara bonitinha chama mais atenção do que o conteúdo.

Fonte: FolhaOnline

Compare preços: Windows Vista, placa de vídeo, HD, processador, memória ram no BuscaPé.

Technorati Tags: , ,

Comentários