38% dos malwares já são compatíveis com o Vista


Programadores de malwares já estão trabalhando a todo vapor para deixar suas pragas compatíveis com o novo sistema operacional da Microsoft, Windows Vista. É incrível como esse trabalhadores voluntários se esforçam tanto.

Em entrevista ao site IT PRO, Tim Eades, vice-presidente sênior de vendas da companhia de segurança Sana Security, revelou que 38% dos perigosos malware disponíveis hoje já são compatíveis com o Windows Vista.

Para que as pragas funcionassem no novo sistema, seus programadores revisaram a lista da WHQL (Windows Hardware Quality Labs), que testa a compatibilidade de hardware com o sistema operacional Windows. "Eles foram capazes de portar código para o Vista mais rapidamente que a indústria de segurança", explicou.

Tim Eades alertou aqueles que pretendem instalar versões 64-bits do Vista, já que poucas empresas de antivírus possuem programas preparados para estas versões, o que poderia deixar usuários desprotegidos por mais tempo. Porém Paul Brettle, gerente técnico da Stonesoft, disse que a demora em lançamento de softwares de segurança para sistemas novos é comum na indústria.

"Com o lançamento do Windows XP, e o Windows 2000 antes dele, nós vimos um atraso de até 6 meses antes que soluções estivessem comumente disponíveis para a plataforma", lembrou.

Brettle ainda afirmou que a Microsoft está mais eficiente em fornecer material para que empresas terceiras possam tornar seus programas compatíveis com o Vista. "A Microsoft mudou significativamente muitas partes da arquitetura do Windows para o Vista. Isto forçou muitos provedores de soluções de segurança a uma completa reengenharia de seus softwares para oferecer suporte a esta mudança", comentou.

Como no ramo dos consoles de video game, será inteligente esperar um pouco antes de instalar o Windows Vista, pelo menos o tempo necessário para as empresas de Anti-Vírus criarem e livrarem de possíveis bugs seus programas.

Fonte: Geek

Compare preços: Anti-Vírus, Symantec, Windows Vista no Buscapé.

Technorati Tags: , , , ,

Comentários