Custo por Mil, verdades e mitos no AdSense

Durante minhas visitas a vários blogs e fórums tenho visto várias pessoas confusas sobre o CPM ou Custo Por Mil, então farei aqui um resumão sobre as explicações do Google sobre as verdades e mitos do CPM no AdSense.

Estamos ganhando receita pelas impressões de anúncios ou pelos cliques em anúncios?
Isso depende do tipo de anúncio que está aparecendo em sua página, os anuncios CPC (Custo Por Clique) aparecem automaticamente em suas páginas, e você acumula ganhos por cada clique nos anúncios.
Os anúncios de CPM só serão mostrados se um anunciante fizer um pedido para anunciar especifícamente no seu site. Para estes anúncios tão somente você irá receber por cada impressão.
Tenha em mente que os ganhos com anúncios de CPM não são equivalentes aos valores que você vê em sua coluna eCPM. Seu eCPM é apenas um recurso dos relatórios que lhe ajuda a comparar a performance dos blocos de anúncios, caso você use diferentes critérios para cada bloco de anúncio.
Para saber que tipo de anúncio você está exibindo siga estas instruções para gerar um relatório especial que mostrará os seus ganhos por CPC e CPM separados.
Visite a página Relatórios avançados. Em seguida, escolha AdSense para conteúdo como o produto, selecione para mostrar dados por Anúncio individual e assinale a caixa marcada Mostrar dados por tipo de segmentação - contextual ou por site.
Em seus relatórios avançados, o tipo de anúncio "Site" se refere a anúncios de CPM e o tipo "Contextual" se refere a anúncios de CPC.

Fonte: Por dentro do AdSense | Google Suporte


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