Blogger finalmente com trackbacks

Pra falar a verdade não é exatamente o Blogger que disponibilizou os trackbacks, mas encontrei um site, o HaloScan, que possui um sistema de comentários e trackbacks. Desta forma podemos suprir está falta do Blogger, tendo a opção de enviar e receber trackbacks, podendo moderar os comentarios e trackbacks.
Para enviar trackbacks basta se cadastrar no HaloScan, se você quiser receber trackbacks você deverá fazer uma modificação no código HTML. No caso do Blogger Novo, essa modificação pode ser feita automaticamente pelo HaloScan, depois de seguir o passo a passo é só começar a utilizar as novas funções adicionadas ao seu blog. Além do Blogger eles suportam vários outros servidores de blogs, a lista completa está na página de instalação do código.
O único ponto negativo deste sistema está na hora de receber os trackbacks, porque você perde o link direto para seu site, o que ajudaria no seu PageRank. Neste momento estou usando este sistema apenas para o envio de trackbacks, deixando esse blog mais próximo do desejado.

Notícias relacionadas:
Gerador de Tags Technorati

Technorati Tags: , , ,

Comentários